Você pode ter herdado um talento especial para cozinhar de seus pais, mas também é possível que tenha herdado certos riscos de doenças oculares. Pois é, saiba que muitas condições oculares têm links genéticos.
Alguém na sua família – pai, avó, tio ou tia – tem DMRI (Degeneração Macular Relacionada à Idade)? Nesse caso, seu risco de desenvolver a doença aumenta significativamente!
Alguém em sua família foi diagnosticado com glaucoma? De acordo com a Glaucoma Research Foundation, você também tem de 4 a 9 vezes mais chances de tê-lo. De fato, 10% das pessoas que têm um irmão com glaucoma também terão glaucoma.
Capturar sinais precoces permite preservar sua visão
Não queremos que essas estatísticas o estressem! Em vez disso, queremos que você esteja vigilante para proteger sua visão. Poucos pacientes notam os primeiros sinais de problemas de visão. Quanto mais você espera para diagnosticá-lo e tratá-lo, mais perde sua visão.
No entanto, quando detectamos sinais precoces através de exames oftalmológicos abrangentes e regulares, podemos tomar medidas para proteger sua visão. Isso pode retardar e às vezes interromper a progressão da doença ocular.
Conheça o histórico da visão de sua família
Converse com sua família. Aprenda sobre os desafios de visão que sua família imediata enfrentou e sobre as condições mais antigas da história deles.
Conte ao seu oftalmoligista o que você descobriu para que ele possa monitorar mais de perto coisas específicas.
Eduque-se sobre os sinais de desenvolver doenças oculares.
Procure estar ciente, monitorar seu risco e preservar sua visão. Mesmo sem problemas oculares em sua família, você ainda deve monitorar cuidadosamente seu risco de doenças oculares. Seja esperto e saudável.
.